Prefeito Hélio Mendes juntamente com o Deputado Estadual Cirone Deiró e Vereador Ademilson do Foto realizam entrega de implementos agrícolas.

Em cerimônia realizada na última sexta-feira (12), a comunidade agrícola de Nova Brasilândia foi fortalecida com a entrega de novos implementos agrícolas. A iniciativa, liderada pelo Prefeito Hélio Mendes, em parceria com o Deputado Estadual Cirone Deiró e o vereador Ademilson do Foto, destaca o comprometimento da administração municipal e o legislativo estadual com o desenvolvimento rural sustentável.

Os equipamentos que foram destinados à Associação dos Produtores Rurais Águas Claras Paulo Freire – ASCLAPF, prometem impulsionar a produção local, oferecendo aos agricultores recursos para melhorar a eficiência e a produtividade de suas lavouras. A aquisição dos implementos é fruto de uma emenda do Deputado Estadual Cirone Deiró que atendeu uma solicitação do Vereador Ademilson do Foto e do Prefeito Hélio Mendes.

Foram entregue uma Carreta para trator juntamente com uma Colhedora de Forragem, a seleção de implementos foi pensada para atender às necessidades específicas da região, que se destaca pela produção diversificada e pelo potencial agrícola.

Durante o evento, que contou com a presença do Prefeito de Castanheira Cícero Godoi, membros da associação, autoridades e moradores locais, o Prefeito Hélio Mendes ressaltou a importância da agricultura familiar e do apoio contínuo ao setor. O Deputado Estadual Cirone Deiró enfatizou a relevância de investimentos na infraestrutura rural como meio de fortalecer a economia local e garantir segurança alimentar. O vereador Ademilson do Foto expressou seu orgulho e otimismo, afirmando que a entrega dos implementos é um marco no compromisso da administração com os agricultores.