Connect with us
Slide de Imagens
Imagem 2 Imagem 3

I FÓRUM UNICIEF 2021-2024

I Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024.

O município de Nova Brasilândia D’Oeste (RO) realizou na última quarta-feira (09) o I Fórum Comunitário do Selo Unicef – Edição 2021/2024.
O evento ocorreu no plenário da câmara municipal e contou com a presença de representantes de vários órgãos do município, CMDCA, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal da Saúde e Secretaria Municipal de Educação. O evento contou com a participação do Prefeito Hélio Mendes, presidente da câmara municipal prof: Marcelo, Defensora Pública Rafaela Rodrigues, secretária adjunta da assistência social de castanheiras, convidados da comarca do Fórum do Município.
O Prefeito Hélio Mendes parabenizou a articuladora Municipal do SELO UNICEF Quesia F. Oliveira Andrade e Mobilizadora Andreia Lima, e falou sobre a importância da certificação do Selo Unicef para o município.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
O Sargento Oziel Correia vice Presidente do CMDCA falou sobre a importância da participação de crianças e adolescentes no núcleo de cidadania dos adolescentes (NUCA) para elaboração do plano de ação Municipal, o Núcleo de Adolescente foi representado pela jovem Bianca Eduarda Almeida.

Confira algumas fotos do evento: