Cerimônia de encerramento do Projeto Rondon é realizada na noite desta quarta-feira (19).

Na noite de quarta-feira (19), a Escola Municipal Machado de Assis, em Nova Brasilândia, serviu como palco para uma celebração inesquecível – a cerimônia de encerramento do Projeto Rondon. Esta data marcou o fim de uma jornada de aprendizado, intercâmbio cultural e profundo envolvimento com a comunidade local.

O evento foi carregado de emoções tanto dos alunos, chamados carinhosamente de “Rondonistas”, quanto dos gestores municipais. O Prefeito Hélio Mendes ressaltou a excelência dos participantes, parabenizando os estudantes e professores pelas enriquecedoras oficinas realizadas ao longo do projeto.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi quando os alunos compartilharam suas experiências. Eles falaram sobre suas expectativas antes de embarcarem para o interior de Rondônia e expressaram como esses pensamentos mudaram depois de vivenciarem o Projeto Rondon. Eles falaram sobre a satisfação de terem contribuído com a comunidade e de terem aprendido tanto com essa interação.

Demonstrando o espírito de intercâmbio que o Projeto Rondon promove, os alunos e professores criaram um livro, capturando as histórias e experiências de Nova Brasilândia. O livro inclui relatos de fundadores da cidade e dos primeiros comerciantes, retratando a rica história e cultura local.

A cerimônia também contou com uma apresentação da academia de Jiu-Jitsu local, onde os alunos do projeto tiveram a oportunidade de interagir e participar dos desafios propostos pelos alunos da academia.

Um vídeo produzido pelos Rondonistas, mostrando os registros de suas experiências ao longo dos dias no município, foi exibido, intensificando a emoção do evento. Para encerrar, um vídeo com um poema escrito pela Diretora de Cultura do município, Andréia Lima, foi apresentado. O poema falou sobre gratidão, reconhecimento e a vivência dos alunos durante o projeto, causando grande emoção entre os presentes.

Com o encerramento do Projeto Rondon em Nova Brasilândia, o evento comemorou não apenas o fim de um projeto, mas o início de muitas histórias e aprendizados que certamente terão um impacto duradouro tanto para os participantes quanto para a comunidade local.