Vem ai o 1° SEMINÁRIO SETEMBRO AMARELO dia 28 de setembro.

Em um mundo onde muitas vezes a correria diária nos faz esquecer da importância de cuidar de nossa saúde mental, o mês de setembro surge como um lembrete vital. Conhecido como SETEMBRO AMARELO, este mês é dedicado à prevenção do suicídio, uma causa que necessita da atenção e empatia de todos nós.

Dia 28 de setembro, a Câmara Municipal de Vereadores abrirá suas portas para o 1º Seminário Setembro Amarelo, a partir das 08h, o auditório se transformará em um espaço de aprendizado, troca e conscientização sobre um tema tão sensível e, infelizmente, ainda cercado de tabus. Com palestras inspiradoras e informativas, ministradas por profissionais renomados da área da saúde, como psicólogos e enfermeiros, cada convidado trará uma perspectiva única sobre a prevenção ao suicídio, fornecendo ao público informações e ferramentas para entender, prevenir e combater este grave problema que atinge tantas pessoas em nosso país.

Convide os amigos e familiares, e venha ser parte dessa corrente do bem. Juntos, podemos iluminar o setembro Amarelo com esperança, compreensão e amor, esperamos você no dia 28 de setembro, a partir das 08h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. Vamos colorir este mês com informação e solidariedade! Mas não é só isso. Além das palestras, este será um espaço para você fazer perguntas, compartilhar experiências e, acima de tudo, entender que não estamos sozinhos nesta jornada. O objetivo do seminário é criar uma rede de apoio, reforçar a solidariedade e demonstrar que, juntos, podemos fazer a diferença.

Se você já sentiu a necessidade de saber mais sobre o tema ou de se engajar em ações de prevenção ao suicídio, este é o momento. Estamos estendendo este convite com carinho, porque acreditamos na força da comunidade unida por uma causa tão importante.