SEMOSP e SEMAIC realizam encascalhamento da linha 21 (118) norte.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) e a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio (SEMAIC) unem esforços para realizar o encascalhamento da linha 21 norte (118), com o objetivo de recuperar 18 km de linha vicinal, atendendo às demandas da população residente e que transita pela região.
Graças a um convênio firmado com o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes do Estado de Rondônia (DER-RO), o valor total de R$ 268.049,84 foi destinado para a execução dos trabalhos, recursos esses que é resultado de uma emenda parlamentar do Deputado Estadual Ezequiel Neiva, atendendo à solicitação do Vereador Eliseu de Almeida. Desse montante, R$ 254.647,35 provêm do Governo do Estado, enquanto o município contribuiu com R$ 13.402,49 como contrapartida.
A linha vicinal tem grande importância para a comunidade local, pois serve como rota para o escoamento da produção agrícola e também como via de acesso para diversos serviços e comércios da região. Os trabalhos de encascalhamento já estão em fase final de execução e com previsão de conclusão nos próximos dias, o que traz alívio e satisfação para os moradores e produtores locais, uma que a obra proporcionará melhores condições de tráfego, contribuindo para a segurança dos usuários.
Com a conclusão dessa obra, espera-se que o acesso à linha 21 norte seja facilitado e que os produtores locais tenham maior agilidade na comercialização de seus produtos. Isso deve impulsionar o desenvolvimento econômico da região, além de contribuir para o fortalecimento da agricultura local.
A parceria entre a SEMOSP, SEMAIC e o Governo do Estado através do DER-RO, viabilizada pelo Deputado Estadual Ezequiel Neiva e pelo Vereador Eliseu de Almeida, mostra que a união de esforços pode trazer grandes benefícios à população.