Neste domingo (09) acontece a abertura do Projeto Rondon, intitulado “Lição de Vida e de Cidadania” em Nova Brasilândia D’Oeste.

No próximo domingo, dia 9 de julho, a cidade de Nova Brasilândia se prepara para sediar a solenidade de abertura do Projeto Rondon, intitulado “Lição de Vida e de Cidadania”.

Essa iniciativa, fruto de uma parceria entre o Ministério da Defesa do Governo Federal, Fundação João Pinheiro – FJP de Minas Gerais, UniSãoJosé do Rio de Janeiro e a Administração Municipal, tem como objetivo trazer inúmeros benefícios para o desenvolvimento da nossa cidade.

O Projeto Rondon é uma ação interministerial de cunho político e estratégico, coordenada pelo Ministério da Defesa, que visa contribuir para o desenvolvimento da cidadania entre estudantes universitários, através da aplicação de soluções sustentáveis, o projeto busca promover a inclusão social e reduzir as desigualdades regionais, com o intuito de fortalecer a Soberania Nacional.

O evento acontecerá nas dependências da Escola Municipal Machado de Assis, com início previsto para as 19h30min.

O Projeto Rondon oferece uma experiência única aos estudantes universitários participantes. Durante o período de sua realização, eles terão a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos acadêmicos, trabalhando em conjunto com a comunidade local para enfrentar desafios sociais e ambientais. Por meio de oficinas, palestras, cursos e intervenções sociais, os estudantes poderão contribuir ativamente para a construção de um futuro mais justo e igualitário.

A parceria entre o Ministério da Defesa, a Fundação João Pinheiro – FJP e a UniSãoJosé traz consigo uma expertise diversificada, proporcionando uma abordagem abrangente e eficaz na implementação das ações do Projeto Rondon. Com a Administração Municipal de Nova Brasilândia também engajada, espera-se que a cidade seja beneficiada com as iniciativas propostas, colaborando para o seu desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população local.

Além disso, o Projeto Rondon valoriza a diversidade cultural presente nas diferentes regiões do país. Os participantes terão a chance de conhecer a realidade local, mergulhando nos costumes, tradições e história do povo de Nova Brasilândia. Esse diálogo intercultural enriquecedor promove a troca de experiências e o fortalecimento dos laços comunitários.

A solenidade de abertura do Projeto Rondon em Nova Brasilândia representa uma oportunidade ímpar para os moradores locais conhecerem e se envolverem com essa iniciativa federal. O apoio e a participação ativa da comunidade são fundamentais para o sucesso do projeto, uma vez que juntos poderão construir um futuro melhor para todos.

Nesse sentido, convidamos a população de Nova Brasilândia e região a prestigiar a solenidade de abertura do Projeto Rondon neste domingo, a partir das 19h30min, na Escola Municipal Machado de Assis. Será uma ocasião especial para conhecer mais sobre essa ação transformadora, que busca promover a cidadania, a inclusão social e o desenvolvimento sustentável. Compareça e faça parte desse movimento em prol de uma sociedade mais justa e igualitária.