Cerimonial de abertura do Projeto Rondon é realizada na noite de domingo (09) na Escola Machado de Assis.

Na noite do último domingo, 9 de julho, a Escola Machado de Assis foi palco da solenidade de abertura do Projeto Rondon em nossa cidade. O evento contou com a participação de diversas instituições e universitários que irão executar o projeto em nossa comunidade, promovendo ações sociais e desenvolvendo atividades voltadas para o bem-estar da população. A solenidade de abertura foi marcada por uma atmosfera de entusiasmo e expectativa. Autoridades locais, representantes das universidades participantes e membros da comunidade se reuniram para dar as boas-vindas aos voluntários e celebrar o início dessa importante iniciativa. Durante a cerimônia, os participantes do Projeto Rondon foram apresentados ao público. Cada universidade teve a oportunidade de mostrar seus objetivos e ações planejadas para contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade. Essa diversidade de instituições traz consigo um vasto conhecimento e experiências que certamente enriquecerão as atividades desenvolvidas ao longo do projeto. Após as apresentações, foram anunciadas as oficinas que serão realizadas ao longo da semana. As atividades ocorrerão de segunda a sexta-feira, com horários divididos entre manhã, tarde e noite. Durante as oficinas, os voluntários do Projeto Rondon irão compartilhar seus conhecimentos e habilidades em diversas áreas, proporcionando oportunidades de aprendizado e crescimento para a comunidade local.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e o Auditório da Câmara Municipal foram escolhidos como os locais para sediar as oficinas. Essas instalações serão adaptadas para receber os participantes e oferecer um ambiente propício ao aprendizado e à troca de experiências. A presença dos universitários e instituições parceiras em nossa cidade é motivo de grande satisfação para todos. O Projeto Rondon é reconhecido nacionalmente por seu impacto social e pela contribuição efetiva na melhoria das condições de vida das comunidades atendidas. Nesse contexto, a realização das oficinas em nossa cidade é uma oportunidade única de fortalecer laços, compartilhar conhecimentos e promover a inclusão social. A comunidade é convidada a acompanhar de perto a agenda de oficinas através das redes sociais do Projeto Rondon. Através desses canais, será possível obter informações detalhadas sobre os temas abordados em cada oficina, horários e locais específicos. Além disso, as redes sociais também permitirão a interação entre os participantes, fortalecendo ainda mais o engajamento da população local nas atividades propostas.
Em resumo, a solenidade de abertura do Projeto Rondon em nossa cidade marcou o início de uma série de ações voltadas para o desenvolvimento social e a melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade. A presença dos universitários e instituições parceiras é um verdadeiro presente para nossa cidade, pois traz consigo um vasto conhecimento e experiências que certamente contribuirão de forma significativa para o crescimento e fortalecimento da nossa região. É um momento de celebração e expectativa, no qual todos estão convidados a participar ativamente e aproveitar as oportunidades oferecidas pelo Projeto Rondon.