Connect with us
Slide de Imagens
Imagem 2 Imagem 3

EVENTOS

SEMED realiza abertura do JOER Fase Municipal no Ginásio Poliesportivo nesta segunda-feira (24).

Na tarde de segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Educação de Nova Brasilândia (SEMED) realizou a solenidade de abertura dos Jogos Escolares de Rondônia (JOER), fase municipal no Ginásio Poliesportivo com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Cultura (SEMELC).

O evento aconteceu com grande êxito e reuniu delegações de todas as escolas da rede municipal e estadual, e o tema escolhido para a abertura do JOER foi “A PAZ”, com o objetivo de ressaltar a importância da paz em todos os âmbitos da vida, onde a Secretária de Educação Maria Aparecida Rezende aproveitou a ocasião para destacar o papel fundamental da paz na convivência harmoniosa entre alunos, professores e comunidade.

Um dos momentos mais marcantes da solenidade foi o acendimento da Chama Olímpica, simbolizando assim a abertura do JOER fase municipal, o gesto simboliza também, a união, a competição saudável e o espírito esportivo entre os estudantes participantes.

A cerimônia contou com a presença dos diretores de todas as escolas do município, secretários municipais, vereadores e representantes da Polícia Militar que acompanharam o evento, na ocasião o vice-prefeito Alteme Franco também marcou presença, representando o Prefeito Hélio Mendes.

O evento contou com a apresentação de pequena Mariana que desfilou de patins pela quadra carregando temas relacionados a paz juntamente com os Profissionais da Escola Pequeno Príncipe que ao final soltaram diversos balões branco simbolizando e pedindo paz, contou também com a apresentação de dança ao som da música  “Pais do Futebol” comandados pela Professora de Educação Física Catiely Pissinatti e além da apresentação de Futebol freestyle com alunos da Escolinha de Futsal de Nova Brasilândia que levaram o público ao delírio com suas performances.

O JOER é um evento esportivo organizado pelo governo de Rondônia com o objetivo de promover a prática de esportes e estimular a integração entre escolas. A competição envolve escolas públicas e privadas, e é dividida em três fases: municipal, regional e estadual.

Na fase municipal, as escolas competem entre si para selecionar o time que representará o município na fase regional. Já na fase regional, os times vencedores de cada município se enfrentam em uma competição que selecionará os representantes do estado para a fase nacional.

A realização dos Jogos Escolares de Rondônia é uma iniciativa que visa promover a integração e o desenvolvimento social, além de estimular a prática esportiva entre os jovens do município. A competição também contribui para a formação de novos talentos e para o fortalecimento do esporte na região.