No dia 26 de junho, o Centro de Convenções da SEMED, em Nova Brasilândia D’Oeste, foi palco da 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, um importante momento de diálogo e construção coletiva das políticas públicas do município.
O evento reuniu autoridades, trabalhadores da assistência social, conselheiros, representantes da sociedade civil e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que participaram ativamente dos debates e formulação de propostas.
A conferência abordou cinco eixos temáticos fundamentais:
🔹 Eixo 1 – Universalização do SUAS: Acesso integral com equidade e respeito às diversidades;
🔹 Eixo 2 – Aperfeiçoamento Contínuo do SUAS: Inovação, gestão descentralizada e valorização profissional;
🔹 Eixo 3 – Integração de Benefícios e Serviços Socioassistenciais: Fortalecimento da proteção social, segurança de renda e inclusão social no SUAS;
🔹 Eixo 4 – Gestão Democrática, Informação e Comunicação Transparente: Fortalecimento da participação social no SUAS;
🔹 Eixo 5 – Sustentabilidade Financeira e Equidade no Cofinanciamento do SUAS.
Durante os debates, foram construídas propostas com base na realidade local e nos desafios enfrentados no dia a dia, com o objetivo de fortalecer a rede de proteção social do município.
A secretária municipal de Assistência Social, Francielle Gorza ( e vice-prefeita do município), parabenizou a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Cidinha, pela dedicação e organização do evento, e agradeceu a todos que contribuíram e participaram, destacando o compromisso e envolvimento de cada um com a política pública de assistência social.
O prefeito Ginão também marcou presença na conferência, acompanhando de perto os trabalhos da equipe e os debates realizados, parabenizou todos os envolvidos pelo excelente trabalho e reforçou a importância de momentos como esse para fortalecer as políticas sociais do município.
A realização reafirma o compromisso da gestão com a democracia participativa, o fortalecimento do SUAS e a busca por uma sociedade mais justa, inclusiva e solidária.
Para ampliar clique na foto