Connect with us
Slide de Imagens
Imagem 2 Imagem 3

SEMED realiza noite do Reconhecimento do IDEB.

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou no último dia 01 de dezembro a noite do Reconhecimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB que premiou os professores da rede municipal de ensino, eevento esse que contou com a presença dos nove (09) Vereadores do múnicipio, Vice-Prefeito e Prefeito, alé da presença do Deputado Estadual Laerte Gomes que ajudou na entrega das premiações.
Com um cenário em clima de fim da ano e muitas luzes preparado pela secretária Maria Rezende e sua equipe em uma noite de gala, todos os professores receberam um certificado personalizado da noite do Reconhecimento do IDEB, além de alguns receberam estatuetas em forma de troféu, também a Camara Municipal o Prefeito Hélio Mendes também recebeu um quadro de agradeciemento pelos trabalhos prestados em favor da Secretaria Municipal de Educação.
Maria Rezende é a secretária considerada modelo pelos demais municipios de Rondônia que buscam aperfeiçoamento na educação das redes municipais.

Em 2020 e 2021 Nova Brasilândia do Oeste foi o município de Rondônia com a melhor educação básica, de acordo com o resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Inep.
Em 2020 nas séries iniciais (1º ao 5º ano), a nota foi de 6,9, com destaque para a EMEF Machado de Assis que obteve nota 7,0, seguida da EMEIEF Nossa Senhora das Graças, com 6,9. Já nas séries finais (6º ao 9º), a média foi de 6,1. Essa é a segunda vez que o município supera a meta e obtém a maior nota entre as cidades do estado.
Ideb é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), e avalia a evolução da aprendizagem no país, com base no desempenho dos alunos em português e matemática. O objetivo é levar o Brasil a atingir a mesma média de conteúdo de alunos de países desenvolvidos (OCDE). Em uma escala de zero a 10, a meta é chegar a 6 na média geral, tanto em escolas públicas quanto particulares.

Acompanhe algumas fotos do evento: