ASCOM

Gestantes acompanhas pelo CRAS através do programa “Mamãe Cheguei” recebem kits de enxoval durante evento alusivo ao agosto verde.

Gestantes acompanhas pelo CRAS através do programa “Mamãe Cheguei” recebem kits de enxoval em evento alusivo ao agosto verde realizado na tarde desta terça-feira (29).
Durante um evento realizado pelo SEMAS através do CRAS, SCFV e os programas mamãe cheguei e criança feliz na tarde desta terça-feira (29), a coordenadora do programa mamãe cheguei Dayane acompanhada da Secretária de Assistência Social Sandreli e coordenadora do CRAS Quesia realizaram a entrega de 09 (nove) kits de enxovais para as mamães atendidas e assistidas pelo programa.
O Programa “Mamãe Cheguei” é uma iniciativa do Governo do Estado de Rondônia que tem o objetivo de promover o bem-estar de gestantes e recém-nascidos, além de reduzir as taxas de mortalidade materno-infantil. Para ser elegível, as gestantes devem estar realizando pré-natal regular pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e serem acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O programa oferece acompanhamento por equipes de referência e entrega um kit enxoval para o recém-nascido.
O público-alvo são as gestantes e recém-nascidos que residem nos 52 municípios de Rondônia e são acompanhados na rede municipal do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e do SUS. Os municípios também têm critérios a seguir para aderir ao programa e devem manter os registros dos beneficiários atualizados e a meta do programa é atender a 5.500 gestantes.
Sair da versão mobile