Edital da Chamada Escolar 2024 da Secretaria Municipal de Educação – SEMED

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED divulga Edital da Chamada Escolar 2024.

Esse será o primeiro ano que o município adota o sistema de pré-cadastro de vagas de forma on-line.
A Chamada Escolar favorece famílias em situação de vulnerabilidade social e mulheres vítimas de violência doméstica, pois o direito a vaga nas instituições de ensino se dará por critérios socioeconômicos, além de proporcionar mais transparência na visualização da lista de espera.
O público alvo da chamada escolar são crianças que nunca estudaram ou que não estavam matriculados na rede municipal de ensino em 2023. Para os estudantes que já estão matriculados nada muda, para esse público será necessário apenas fazer a rematrícula no período definido pela escola.
A chamada escolar estará disponível de 05/12/2023 a 05/01/2024, já seus resultados serão divulgados dia 12/01/2024.
É importante destacar que o cadastro no site da chamada escolar não significa que a criança esteja matriculada e sim que os pais tem interesse naquela vaga.
Após a divulgação do resultado os pais devem procurar a escola munidos de todos os documentos necessários para a efetivação da matrícula.
O edital detalha o funcionamento da chamada escolar 2024.

Acesse o edital através do link a seguir: