ASCOM

Atamiro Bening, tornou-se o primeiro produtor em nosso município a ser beneficiado pelo programa + Pecuária Brasil.

Uma notícia animadora para os entusiastas da pecuária, Atamiro Bening, produtor rural da linha 21 (118) norte, tornou-se o primeiro em nosso município a ser agraciado pelo renomado programa + Pecuária Brasil. Graças a esta iniciativa, Atamiro realizou a inseminação de 31 vacas nelores, com vistas a enriquecer a genética do seu rebanho e elevar sua produtividade a novos patamares.
A iniciativa é uma parceria de sucesso com a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio – SEMAIC, sendo através da secretaria que nosso estimado produtor se inscreveu e garantiu seu lugar de destaque no programa.
Imagine o salto qualitativo que o rebanho dele dará com essa melhoria genética? Inovações como essa significam não apenas uma produção mais robusta, mas também a promessa de um futuro ainda mais próspero para o setor.

O programa +Pecuária Brasil beneficia pequenos produtores, visando aumentar a renda familiar e valorizar a cadeia produtiva da pecuária. Ele conta com parceria entre a CONAFER e a multinacional Alta Genetics, focando na inseminação artificial e no desenvolvimento socioeconômico de pecuaristas familiares.
O programa representa um marco em biotecnologia reprodutiva, o programa é o mais significativo no segmento bovinocultor nacional, segundo Carlos Vinícius, chefe técnico, o +Pecuária Brasil representa uma revolução genética na pecuária. Ele ressalta que milhares de bezerros de melhoramento genético estão nascendo no Brasil. A iniciativa é multidisciplinar, abrangendo nutrição, sanidade, manejo e outros aspectos, com o objetivo central de melhorar geneticamente o rebanho e, consequentemente, a vida dos produtores.

Conheça o programa; https://conafer.org.br/pecuaria-brasil-conafer-sela-parceria-com-alta-genetics-e-leva-melhoramento-genetico-a-todo-o-pais/

Sair da versão mobile