Connect with us
Slide de Imagens
Imagem 2 Imagem 3

EVENTOS

SEMAS realizou evento em homenagem aos Dia Internacional das Mulheres na tarde da última quarta-feira (08).

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), por meio dos programas Criança Feliz e Mamãe cheguei, realizou na tarde da última quarta-feira (08) um evento em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. O evento foi realizado nas dependências do Pesque e Pague do Saroba e contou com a presenças das mulheres que são acompanhadas pelos programas Criança Feliz e Mamãe Cheguei além de outras mulheres que foram convidadas e participaram.
O evento teve início as 14h com uma música acústica ao vivo, logo após a Coordenadora do CRAS Quésia juntamente com a Secretária do SEMAS Sandreli fizeram um breve pronunciamento parabenizando as mulheres e deram as boas-vindas as mulheres que estavam ali presentes e deu início oficialmente ao evento.

A Fisioterapeuta Josiane que incentivou e realizou durante cerca de 30 minutos, diversos exercícios com todas as mulheres presentes, além de ressaltar a importância de praticarem algumas atividades físicas, melhorando assim a qualidade de vida.

A Advogada Andriele foi uma das convidadas e participou do evento onde fez uma breve palestra falando sobre as conquistas e direitos das mulheres perante a sociedade. “A luta das mulheres pela igualdade de gênero e pelos seus direitos vem sendo travada há décadas e tem sido uma das mais importantes batalhas sociais em todo o mundo. Desde o início do século XX, as mulheres têm lutado pela igualdade de direitos em diversas áreas, tais como no mercado de trabalho, na política, na educação e na cultura, muito já foi feito, mais ainda há muito a ser feito pela igualdade de gênero. Muitas mulheres ainda sofrem com a violência doméstica e com a sentem no mercado de trabalho, além de outras formas de opressão e desigualdade. É importante que continuemos lutando por um mundo mais justo e igualitário para todas as pessoas, independentemente do gênero.” Ressaltou a advogada.

Eliane consultora da Mary Kay concluiu as palestras falando sobre maquiagem e autoestima nos tempos atuais. “Através da maquiagem, muitas mulheres conseguem destacar suas melhores características e sentir-se mais confiantes e poderosas. No entanto, é importante ressaltar que a maquiagem não deve ser vista como uma obrigação ou como uma forma de se adequar aos padrões de beleza impostos pela sociedade. O importante é que cada uma se sinta confortável e segura em sua própria pele, independente do uso de cosméticos. Em resumo, a maquiagem pode ser uma ferramenta valiosa para aumentar a autoestima feminina, mas é necessário que seu uso seja consciente e que as mulheres sejam livres para escolher se querem ou não a usar, sem se sentirem pressionadas pela sociedade ou por padrões de beleza irais.” Pontou a consultora.

Fotos/reprodução: CRAS – SEMAS

PORTAL DE TRANSPARÊNCIA Nota Fiscal Certidões IPTU - Online Ouvidoria Covid-19 Credenciamento - MEI Plano Diretor Mapa - Agente Comunitário de Saúde Mapa de Numeros da Cidade Escala dos Profissionais da Saúde Cadastro de Artesãos do Município Sistema Cidade Iluminada Radar de Transparência