Connect with us
Slide de Imagens
Imagem 2 Imagem 3

Plano Diretor

Questionário para implantação do Plano Diretor.

Questões relacionadas a cidade de Nova Brasilândia D’Oeste, para a população responder afim de implantação do plano diretor.

A implementação do Plano Diretor cabe à Prefeitura. Mas esta responsabilidade se estende a toda população que pode se tornar a maior beneficiada, caso as medidas previstas sejam implantadas. Por isso, a participação da comunidade é muito importante para acompanhar, fiscalizar, reivindicar, pressionar o poder publico para a execução do Plano Diretor, pois somente com este exercício de cidadania é que suas diretrizes e instrumentos saem do papel e passam a beneficiar efetivamente a comunidade com as melhorias que ele prevê.
De acordo com o Estatuto da Cidade, o Plano Diretor deve ser realizado em bases participativas, sendo de extrema importância que todo este processo ocorra conjuntamente todos os segmentos da sociedade, aonde haja bases para que o planejamento aconteça de forma democrática. A este processo dá-se o nome de Gestão Democrática da Cidade.
É interessante destacar que o Plano Diretor representa o acordo da sociedade em torno do desenvolvimento do município. Para tanto se faz essencial a participação efetiva de todos fazendo cumprir seu papel de cidadão, sendo responsável por conhecer o Plano Diretor do seu município e sempre decidir, com base nele, alguma ação que traga impactos sobre seus vizinhos, seu bairro e conseqüentemente sobre a cidade em que vive.

Viu só como é importante a sua participação na formulação do Plano Diretor?
VOCÊ QUER PARTICIPAR? Acesse o link abaixo, prencha o formulário on line e faça parte do nosso grupo:

PORTAL DE TRANSPARÊNCIA Nota Fiscal Certidões IPTU - Online Ouvidoria Covid-19 Credenciamento - MEI Plano Diretor Mapa - Agente Comunitário de Saúde Mapa de Numeros da Cidade Escala dos Profissionais da Saúde Cadastro de Artesãos do Município Sistema Cidade Iluminada Radar de Transparência