Connect with us
Slide de Imagens
Imagem 2 Imagem 3

SEMAF

Campanha “Lote limpo, cidade limpa”, limpeza urbana é responsabilidade de todos.

Quando abandonamos terrenos, permitimos que eles se tornem palco de uma série de problemas que afetam tanto a estética urbana quanto a saúde pública. A vegetação alta, acúmulo de lixo e presença de animais como ratos, caramujos e cobras são consequências diretas dessa negligência.

Mas além do dano ambiental e à saúde, a manutenção inadequada desses lotes também tem implicações legais. A lei municipal está em vigor e visa punir proprietários de terrenos urbanos sujos e mal cuidados, estipulando multas que podem ser pesadas para o bolso.

A urbanização é um dos pilares fundamentais de nossas sociedades, responsável por organizar e dar vida a nossa existência coletiva, entretanto, traz consigo o desafio de manter um ambiente limpo e saudável, um dever que compartilhamos juntos como cidadãos e proprietários de terrenos, e a campanha “Lote Limpo, Cidade Limpa” busca ressaltar esse compromisso.

O esforço para manter a cidade limpa começa com atitudes individuais, como proprietário, a manutenção do terreno não é apenas uma questão de orgulho pessoal, mas uma obrigação civil e legal. Ao manter seu lote limpo, você não apenas evita a possibilidade de sanções legais, mas também contribui para uma cidade mais atraente e saudável.

A limpeza urbana é uma tarefa comunitária que requer a contribuição de todos. As cidades são os reflexos de seus habitantes e, quando bem cuidadas, elas se tornam locais de orgulho e bem-estar. Ao assegurar a manutenção dos terrenos, contribuímos para uma comunidade mais higiênica e segura.

Lembre-se: terrenos limpos são um indicativo de uma cidade cuidada e de um povo consciente. Cada pequeno esforço soma-se a um grande resultado. Assim, através da campanha “Lote Limpo, Cidade Limpa”, incentivamos todos os proprietários a se juntarem a nós nesta causa nobre por uma cidade melhor e mais saudável para todos.

PORTAL DE TRANSPARÊNCIA Nota Fiscal Certidões IPTU - Online Ouvidoria Covid-19 Credenciamento - MEI Plano Diretor Mapa - Agente Comunitário de Saúde Mapa de Numeros da Cidade Escala dos Profissionais da Saúde Cadastro de Artesãos do Município Sistema Cidade Iluminada Radar de Transparência
Pular para o conteúdo